CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Vem aí um novo programa na área do desporto de Cascais

A Câmara Municipal de Cascais pretende disponibilizar mais meios e apoios aos jovens atletas do concelho.
 Decorreu na tarde deste domingo, dia 21 de outubro, o encerramento da III.ª edição do Cascais Sport Weekend. Ao longo da tarde, a sala de espetáculos do recém-inaugurado edifício da Criarte, em Carcavelos, recebeu o vereador Nuno Piteira Lopes que aproveitou o evento para apresentar o novo projeto da Câmara Municipal de Cascais.
 
O Supera+te vai chegar em breve e é um projeto-piloto, na área da Psicologia do Desporto que pretende capacitar e inspirar os jovens atletas residentes no concelho de Cascais. 
O vereador Nuno Piteira Lopes explicou que o Cascais Sport Weekend “é o culminar de uma época e o início de uma nova época, é um espaço de debate onde se pretende que todos os clubes possam ter uma intervenção no sentido de aprendermos todos em conjunto. É o avaliar do que é que correu bem nas épocas que findaram e o que correu menos bem, para podermos também perspetivar a próxima época de 2018/19. Queremos também ver o que é que podemos corrigir em relação aos anos anteriores de forma a conseguirmos tornar-nos cada vez mais fortes e conseguirmos superar-nos”.
E por falar em superação o vereador adiantou ainda algumas informações sobre o novo projeto-piloto que vai ser promovido pela Câmara Municipal de Cascais:
“Foi apresentado hoje o programa Supera+te, que é um programa que pretende disponibilizar a todos os clubes do concelho, não apenas formação para os dirigentes e jogadores, porque isso já os clubes dão, todas as capacidades e canalizar todas as energias que a Câmara Municipal tem, como os psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas para que todos possam, num espírito verdadeiramente agregador, poder contribuir para o todo que é o clube Cascais, que é a junção de todos estes clubes aqui do nosso concelho.”
 
O Supera+te deverá ser apresentado em breve e conta com cinco embaixadores que vão apoiar os jovens atletas no seu rumo desportivo. Hugo Leal, Mariana Rocha Assis, Sara Carmo, Angelo Felgueiras e o Duba vão fazer parte deste projeto-piloto. 
Na cerimónia do Cascais Sports Weekend houve ainda espaço para um painel sob o tema “Cascais: O Talento Começa Aqui”, que além dos embaixadores do projeto Supera+te contou com a participação do Marcelo Gervásio da Silva que terminou ontem, em Cascais, a 1.ª Volta ao Mundo de Skate.
 
Além do painel de debate para os dirigentes dos Clubes Desportivos de Cascais, foram ainda entregues os prémios do Escola Mais Desportiva 2016/2017, por ordem decrescente de pontuação, aos agrupamentos escolas:
 
1.º IBN Mucana
2.º Frei Gonçalo Azevedo
3.º Matilde Rosa Araújo
4.º Cascais
5.º Carcavelos
6.º Parede
7.º Alcabideche
8.º São João do Estoril
9.º Cidadela
10.º Alapraia
 
F.M.C.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0