CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Ciclo de Cinema Saúde Mental

No contexto da Plataforma Saúde na Escola a Câmara Municipal de Cascais promove em Outubro a iniciativa  Ciclo “Ver, Ouvir e Debater Saúde Mental”, tendo como objetivo, contribuir para o reforço de informação sobre questões associadas à Saúde Mental, na perspetiva da educação para a saúde, tendo em vista a adoção de comportamentos e atitudes informadas e conscientes.
 
Envolvendo cerca de 400 alunos de 11 agrupamentos das escolas públicas e privadas do concelho, o  Ciclo “Ver, Ouvir e Debater Saúde Mental”, contempla a exibição de filmes/documentários dirigidos a alunos do 2º e 3º  ciclos do ensino básico e do ensino secundário abordando questões relacionadas com a Saúde Mental, seguido de um debate com a participação de um painel de especialistas de entidades  com intervenção reconhecida na área da Saude Mental. 
 
O  painel de debate conta com a parceria e a disponibilidade de participação do Hospital de Cascais Dr. José de Almeida,  Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência e Equipa Comunitária de Cascais), da Associação ARIA, Centro de Apoio Social do Pisão e do Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais - ACES de Cascais.
 
Este projeto decorre no âmbito da “Comemoração a 10 de Outubro o Dia Mundial da Saúde Mental".

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais