CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Matriz da Água

Conheça o relatório da Matriz da Água de Cascais.

A Matriz da Água surge da necessidade de identificar, caracterizar e quantificar os principais fluxos de água no município, bem como identificar os principais intervenientes no ciclo da água em Cascais.
Esta informação permitirá definir um conjunto de medidas e de ações com vista ao cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável relacionados com a água em Cascais.
Neste documento encontra-se sintetizada informação relativa às componentes natural e artificial do ciclo da água, ou seja, aos fluxos de água provenientes da precipitação, do escoamento e das linhas de água, e aos fluxos artificiais decorrentes da intervenção humana associados aos sistemas de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais.
É, ainda, apresentado o balanço hídrico anual do Município de Cascais nos últimos cinco anos.
Este balanço permitirá aos intervenientes no ciclo da água ter um primeiro diagnóstico da eficiência do uso da água no município e, com base neste e na sua previsão de evolução, definir metas a atingir no curto, médio e longo prazos e estabelecer um plano tático de ações para a melhoria da eficiência hídrica no município, fundamentando assim as suas decisões de forma mais robusta e sustentada.
A Matriz da Água de Cascais constitui ainda um documento útil para profissionais do setor e para cidadãos interessados na temática ao sistematizar um conjunto de dados provenientes de diversas fontes.
 
ACEDA AQUI AO RELATÓRIO!
Ciclo da ÁguaConceito de balanço hídricoConsumo domésticoBalanço hídrico
Ciclo da Água

CICLO DA ÁGUA: PRINCIPAIS FLUXOS DE ÁGUA NATURAIS E DECORRENTES DA INTERVENÇÃO HUMANA

 

Conceito de balanço hídrico

CONCEITO DO BLANÇO HÍDRICO APLICADO AO MUNICÍPIO DE CASCAIS
Limites administrativos constantes na Carta Administrativa Oficial de Portugal, Direção Geral do Território

 

Consumo doméstico

DESAGREGAÇÃO DO CONSUMO DOMÉSTICO DE ÁGUA - SEM USOS EXTERIORES E COM USOS EXTERIORES (ERSAR, 2006) 

 

 

Balanço hídrico

BALANÇO HÍDRICO DO CONCELHO DE CASCAIS EM 2017

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais