CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cidades Educadoras - XV Congresso Internacional

ES / EN / FR
 
Estimados membros,
Como Presidente da Câmara Municipal de Cascais é com enorme orgulho que Cascais será sede e organizadora do XV Congresso Internacional da Associação Internacional das Cidades Educadoras, a acontecer em 2018.
O Município de Cascais é membro desta Associação Internacional desde 1997 e assume como prioridade o desenvolvimento  de  políticas transversais dirigidas à qualidade de vida das pessoas, de quem aqui vive, trabalha ou visita.
Com o lema “Cascais,  tudo começa nas pessoas”  procuramos, por excelência, a criação de canais de participação ativa dos cidadãos para tomadas de decisão; iniciativas de voluntariado, empreendedorismo social e empresarial; o usufruto dos nossos recursos ambientais, culturais e patrimoniais; investimento no conhecimento,  inovação e criatividade. É ainda com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que, em 2018, seremos Capital Europeia da Juventude. 
Um dos desafios da  Carta das Cidades Educadoras respeita a procura de harmonia entre identidade e diversidade culturais, salvaguardando o direito de todos aqueles que a habitam  e os contributos das comunidades que a integram. 
Na nossa intervenção local acreditamos na cidadania democrática, na convivência e coesão social alicerçadas em valores éticos e cívicos, em  respeito pela complementaridade e para a construção coletiva de um sentimento de pertença à cidade. 
Neste caso, à nossa Vila de Cascais.
Bem - vindos a Cascais!
 
 
Para mais esclarecimentos relativamente às inscrições no XV Congresso Internacional das Cidades Educadoras:
 
Contacto Telefónico: +351 910 696 390
 
Horário de Atendimento: 3ªfeira a 6ªfeira das 14h30 às 17h30
 
 
 
 
 
Preparar ViagemCongresso de jovensExposiçãoVisitas de estudoDocumentos
Preparar ViagemCongresso de jovensExposição

O próximo Congresso da Associação Internacional das Cidades Educadoras a realizar em Cascais contará também com um espaço expositivo no qual as cidades e instituições poderão participar com seus respetivos stands. Será uma zona dinâmica que permitirá o diálogo e o intercâmbio entre participantes podendo ser exibidas diferentes mostras culturais e artísticas.

Veja aqui as propostas de stands

 

Visitas de estudoDocumentos

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais