Está aqui

Fundação D. Luís I

Criada em 1996, a Fundação D. Luís I é responsável pela gestão dos espaços expositivos do Centro Cultural de Cascais. É uma Fundação de génese municipal, aberta à comparticipação privada.

A Fundação D. Luís I promove programas plurianuais de atividades culturais, sob proposta dos interessados ou em cooperação com outras instituições e empresas. Destacam-se a este nível os protocolos com a Fundación Bancaja, que tem permitido a apresentação em Cascais de diversas exposições com obras de Pablo Picasso, e também com o IVAM - Instituto Valenciano de Arte Moderno.

A coleção de obras de arte da Fundação D. Luís I constitui o mais relevante bem patrimonial da instituição, sendo praticamente na totalidade fruto da doação de artistas que expuseram os seus trabalhos no Centro Cultural. Entre os muitos artistas representados contam-se Canogar, Feito, Marsic, Bartolomeu dos Santos, Parente, Graça Morais, José Rodrigues, Emerenciano, Justino Alves, João Jacinto, Vítor Pomar, Teixeira Lopes, Manuel Caeiro, Jack Radcliff, John Aiken, David Almeida, Manuel Amado, Sofia Areal, Júlio, Pedro Valdez Cardos, João Pedro Vale ou Man.


A Fundação D. Luís I e a Divisão de Educação, através do Projeto Escola Criativa, fundaram o Serviço Cultural e Educativo que promove a dinamização de atividades relacionadas com as coleções em exposição, dirigidas a famílias, instituições e à comunidade educativa.
 


Contactos
Fundação D. Luís
Centro Cultural de Cascais
Avenida Rei Humberto II de Itália,
2750-641 Cascais
Tel.: 214848900 / 214848903
fdluis@gmail.com
www.fundacaodomluis.com

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais