CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Autarcas sul-coreanos visitam Cascais e trocam experiências sobre empreendedorismo social

No âmbito de um debate sobre empreendedorismo social promovido pela Agência de Empreendedores Sociais (SEA Agency), uma delegação de autarcas sul-coreanos visitou hoje Cascais para conhecer as boas práticas implementadas no concelho.

A visita a Cascais teve como objetivo a troca de experiências sobre projetos, programas e apoios específicos existentes para a economia social. Os representantes sul coreanos iniciaram a visita a Cascais no bairro da Adroana, deslocando-se depois à sede da Agência de Empreendedores Sociais na localidade.


Após as visitas a sessão de trabalho continuou no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais onde foram apresentados casos práticos de ambos os países. 


O grupo composto por representantes do governo local integrou presidentes de câmara das cidades SeongDong-Gu, Nowon-Gu, Gemcheon-Gu, Gwangsa-GU, Asan City, Nonsan City e Yeosu City num total de 17 representantes da Delegação da Coreia do Sul.


Sobre a SEA – Agência de Empreendedores Sociais |

É uma cooperativa multissetorial, criada em 2007 por um coletivo de empreendedores sociais. Tem como objeto social o desenvolvimento e a implementação de projetos de empreendedorismo social que contribuam para a sustentabilidade ao nível social, económico, cultural e ambiental, em prol do desenvolvimento local e integrado. Desde 2008 que a SEA se encontra implementada em diferentes territórios a desenvolver projetos que promovem a integração pelo económico de comunidades locais e indivíduos. Esta integração passa pela criação de atividades geradoras de rendimento, pela capacitação individual e desenvolvimento de competências empreendedoras para o mercado de trabalho, com base na metodologia da Marca Pessoal, ou pela geração de novos negócios sociais que contribuam para a criação de novo emprego. Na sua intervenção a SEA procura criar soluções sociais inovadoras, com elevado impacto social que respondam às necessidades atuais de um mercado de trabalho em constante mutação.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0