CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Já abriram as portas da 56 ª edição da Feira de Artesanato do Estoril

“Vir à Fiartil é já uma tradição de Cascais e do Estoril” disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na abertura ao público da Feira de Artesanato do Estoril.

A Feira de Artesanato do Estoril, já é uma tradição de Cascais e Estoril. Na cerimónia de abertura da edição deste ano, o presidente da Câmara sublinhou "serem muitos os artesãos que participam este ano, muitos os que passaram por cá e todos aqueles que regressam todos os anos. É bom sinal. É sinal que a Fiartil está cada vez mais dinâmica e com melhores condições para acolher os cascalenses e todos aqueles que nos visitam cada vez em maior número”, disse Carlos Carreiras.

Realizando-se com regularidade há 56 anos, a Feira de Artesanato do Estoril, a mais antiga do país, tem lugar num recinto ao ar livre perto do Casino do Estoril. É um excelente local para adquirir peças de artesanato nacional e estrangeiro e apreciar o trabalho dos artesãos que mostram ao vivo como elaboram as suas obras. Vários restaurantes apresentam o melhor da gastronomia portuguesa que pode saborear, enquanto assiste aos espetáculos de música popular, fado ou folclore.

Na abertura do certame, Carlos Carreiras visitou todos os expositores presentes, ouviu as explicações dos artesãos sobre as técnicas de trabalhar os diversos materiais, e deu as boas vindas a todos.

" Deixo o convite a todos de virem à Fiartil, o espaço foi sujeito a algumas renovações e está cada vez melhor. Venham várias vezes, é um excelente programa de familía" acrescentou o autarca. 

Este ano na Fiartil poderá encontrar para além do artesanato tradicional, artesanato contemporâneo e marcas nacionais. Pode ver artesãos a trabalhar a madeira, pele, cerâmica, cortiça, restauro e variados produtos gastronómicos nacionais, assim como workshops, concursos, música ao vivo e animação infantil.  

 Durante os 60 dias que dura o certame os visitantes podem assistir a um vasto programa de animação musical com atuações diárias a partir das 20h30. O cartaz é variado e para toda a família. Todas as semanas haverá um dia dedicado ao Fado, Música Popular Portuguesa, Pop Rock, ranchos folclóricos e grupos etnográficos de todo o país. Os mais pequenos não foram esquecidos têm um espaço de ateliers e brincadeiras, (para crianças dos 3 aos 12 anos). Pintura, desenho, dança, jogos e um insuflável fazem as delícias dos visitantes mais pequenos. AQ

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0