Está aqui
Câmara de Cascais oferece 200 botas especiais para combate a incêndios | 16 de julho | 17h30 | Quartel dos Bombeiros de Cascais

“É um dever da moral e da justiça garantir a segurança dos poucos que, no exercício da sua atividade, garantem a segurança de todos. Os bombeiros estão onde ninguém está e vêm o que ninguém vê para proteger vidas e património. É nossa obrigação dar-lhes todas as condições para tenham o máximo de segurança possível no exercício das suas funções”, afirmou Carlos Carreiras, acrescentando que “a Câmara de Cascais tem feito, ao longo dos últimos anos, um grande investimento do ponto de vista do equipamento de segurança individual das cinco corporações de Bombeiros do Concelho.”
“Não só havia necessidade de botas, mas especialmente deste tipo botas, que são certificadas para o combate a incêndios florestais e garantem qualidade suficiente para a segurança dos nosso bombeiros”, destaca Rama da Silva, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais. “Felizmente, fruto de uma parceria entre os bombeiros e a Câmara Municipal de Cascais, conseguimos concretizar este objetivo”.
Além disso, os bombeiros do concelho contam ainda com o apoio de particulares com interesse em ajudar. É o caso de Luísa de Melo Champalimaud, filha de António Champalimaud, que garantiu 50 mil euros em equipamento de proteção individual para as cinco corporações de bombeiros.
Depois de no passado recente ter concluído a aquisição de material de proteção contra incêndios urbanos, avança-se agora em parceria com os Bombeiros para a aquisição de material de proteção contra incêndios florestais.