CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Capela de Santa Iria de Murches renovada

Uma das Capelas mais icónicas do Concelho de Cascais, existente desde 1763 foi sujeita a uma renovação profunda, quer no seu interior quer no exterior.

A Capela de Santa Iria de Murches, pertencente à Paroquia de S. Vicente de Alcabideche inaugurou hoje as obras de requalificação a que foi sujeita. A cerimónia contou com a presença de Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar do Patriarcado que presidiu à celebração da eucaristia juntamente com o Padre João Brás, da Paróquia de Alcabideche. O espaço foi pequeno para receber tantos devotos de Murches e munícipes de todo o concelho.

Carlos Carreias, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, vereador e José Ribeiro, presidente da Junta de freguesia de Alcabideche, fizeram questão de estar presentes nesta celebração, entre muitos outros convidados.

“Este é um património antigo, numa terra muito antiga da freguesia de Alcabideche, onde toda a população tem um carinho muito grande a esta Capela, devota a Santa Iria” referiu o vereador Nuno Piteira Lopes, no final da cerimónia

Esta renovação só foi possível com a ajuda de todos. Da comunidade, da Paróquia, da Junta de Freguesia de Alcabideche e da Câmara Municipal de Cascais. O restauro da capela abrangeu a remodelação do teto, pinturas exteriores e interiores, chão, casas de banho, o espaço onde funciona a casa mortuária e o restauro das imagens de Nossa Senhora de Fátima e do Sagrado Coração de Jesus, dando uma nova imagem a esta capela icónica.

Foi feita “ a renovação total do espaço, não só apenas da zona onde é celebrada a Eucaristia, mas também de todo o espaço contíguo às instalações da Capela que irão servir muito melhor toda a população de Murches e todos aqueles munícipes do território do concelho de Cascais que procuram esta capela para celebrar casamentos, batizados, todo o tipo de cerimónias” salientou Nuno Piteira Lopes. AQ

 

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0