CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Comissões Municipais definem planos estratégicos

O Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Cascais, recebeu, esta segunda-feira, a Comissão Municipal de Proteção Civil e a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios. O Plano Municipal de Emergência de Cascais foi apresentado para recolha de contributos, estando, posteriormente, em consulta pública, e mais tarde sujeito ao parecer e voto da Comissão Nacional.

A Comissão Municipal de Proteção Civil aprovou, ainda e por unanimidade, a ata da reunião anterior e o Plano Especial de Emergência do Aeródromo de Tires, exigido pela Autoridade Nacional de Aviação Civil.

No âmbito da análise das ocorrências com maior envolvência dos Agentes de Proteção Civil até 21 de maio, destacou-se a sinalização da orla costeira no primeiro dia da época balnear, no que concerne à gestão e prevenção do risco no litoral.

Carlos Carreiras fez questão de acrescentar que espera, dentro de quinze dias, pelo resultado da investigação que o LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) está a levar a cabo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, na sequência do incidente ocorrido durante o jogo de futebol da primeira Liga entre o Estoril e o FC Porto e em que foram invocadas, para a suspensão do jogo, condições de segurança de uma das bancadas.

O autarca referiu-se ainda ao alargamento do perímetro de alerta de tsunami ao paredão Cascais-Estoril, para que não se fique só pelo centro de Cascais.

Na Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios o engenheiro Mário Rios anunciou que vai haver uma vigilância mais assídua dos Bombeiros pelo maior número de veículos a circular no período crítico, e por parte do Regimento de Comandos uma vigia permanente da serra durante a noite, com o objetivo de dissuadir alguns comportamentos que possam colocar em risco a floresta.

Nesta reunião aprovou-se, ainda o Plano Operacional Municipal 2018 e o documento relativo aos Critérios Específicos a aplicar às Faixas Gestão de Combustível da Área Protegida no Concelho de Cascais.

“Tudo o que podemos fazer na área de ações preventivas temo-lo feito”, disse o presidente da Câmara Municipal de Cascais".SJ

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0