CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Desafio: Faça a sua própria máscara

Crie, reutilize e divirta-se para o bem de todos!

Com o regresso gradual à normalidade, o uso de máscara torna-se imperativo para reduzir o risco de transmissão da Covid-19, principalmente quando não há forma de manter o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

Por isso mesmo, a Câmara de Cascais respondeu desde a primeira hora, ao lançar o Programa Máscaras Acessíveis, ao distribuí-las de forma gratuita aos mais de 65 anos e nos transportes públicos e com a instalação de pontos de venda automáticos em pontos estratégicos do território concelhio.

Agora, numa nova iniciativa, a autarquia incentiva os munícipes a fazer a sua própria máscara de proteção e, em seguida, partilhar o resultado através das redes sociais.

Trata-s e de um desafio para todos aqueles que têm uma conta no instagram e um espírito criativo – decorre de 14 de maio a 14 de junho –, e consiste em seguir as sugestões de como criar uma máscara de pano 100 % algodão, seja ela costurada ou não costurada, publicar uma fotografia da máscara já terminada no seu perfil, que tem de ser obrigatoriamente público, identificar @cascais_oficial, colocar a hashtag #CriarReutilizarDivertir e desafiar um amigo a fazer o mesmo. Depois disto, todos os concorrentes deverão enviar mensagem privada para @cascais_oficial.

Assim, só por participar nesta iniciativa, a Câmara de Cascais atribui-lhe 15 pontos na app CityPoints, uma app criada pelo município que privilegia as boas práticas de cidadania, e que através de pontos permite-lhe usufruir de várias ofertas e atividades. Basta que escolha o voucher da app que mais se adequa a si, considerando que constantemente há novas ofertas, além das já existentes. Destacamos por exemplo a possibilidade de desfrutar de uma mensalidade grátis para novos utentes do Complexo Desportivo Municipal da Abóboda, do passe anual no Bairro dos Museus ou, ainda, de um batismo de cavalo na Quinta do Pisão.

Se, no fim do desafio, a sua fotografia for uma das três (3) com mais ‘likes’, parabéns! Vai ganhar mais 15 pontos extra na app CityPoints e um saco “Cascais” com o livro “Entrelinhas”.

Venha daí! Criar, reutilizar e divertir-se nunca foi tão importante para salvar vidas!

#TodosporTodos

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0