A dupla Henrik von Eckermann e Gotha venceu ontem a etapa portuguesa do mítico circuito Longines Global Champions Tour que decorreu entre 4 e 6 de Julho no Hipódromo Municipal Manuel Possolo. Com uma prestação de excelência, a portuguesa Luciana Diniz com Winningmood ficou muito perto de ganhar a etapa, mas o cavaleiro sueco levou a melhor, deixando a cavaleira no terceiro lugar do pódio.
Laura Kraut mantém liderança do ranking dos melhores cavaleiros do mundo
Apesar de não se ter classificado entre os três primeiros no Estoril, a americana Laura Kraut mantém a liderança do ranking dos melhores cavaleiros do mundo. ”Preocupei-me somente com a prova e não com os pontos”, confessa. “Ainda há um longo caminho a percorrer, faltam seis etapas e estou muito honrada por estar aqui”.
Jan Tops, presidente do Longines Global Champions Tour realçou a luta de titãs entre os melhores cavaleiros do mundo: “Henrik estava na 40.ª posição do ranking e venceu esta noite. É a combinação cavalo cavaleiro que conta e isso é fantástico!”
"Esta é mais uma prova da capacidade das gentes de Cascais de receberem bem!", destacou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. "A organização de eventos como o Longines GTC, capazes de projetar a imagem de Cascais no mundo, está entre os fatores que têm contribuído indiscutivelmente para continuarmos a superar-nos nos indicadores de turismo nos últimos três anos, favorecendo as cadeias de valor, criação de riqueza e emprego".
Por seu lado, Duarte Guedes, presidente Longines Global Champions Tour Estoril lembrou que “este evento tornou-se num dos mais importantes a nível nacional. Estamos sempre a melhorar para termos o melhor de todos. Este ano a nossa maior dificuldade foi trabalhar com temperaturas de 40 graus”.
Na ronda final de uma etapa vivida sob temperaturas muito elevadas, mas da qual o público não arredou pé, a classificação final ficou ordenada da seguinte forma:
1.º - Henrik von Eckermann (SWE) - “Estou muito feliz pelo resultado de hoje. É uma noite especial. Apenas pensava ir o mais rápido possível e saí-me bem. Fui mesmo muito rápido e sabia que o meu cavalo era muito rápido por isso acho que corri muito menos riscos”
2.º Scott Brash (GBR) - É fantástico. O meu cavalo, Hello Sanctos, não saltava desde Londres por isto esta foi a sua primeira prova e ele saiu-se muito bem.
3.º Luciana Diniz (POR) – Esta prova é fantástica. Sinto-me em casa e o público adora-me. Dei o meu melhor por eles e pela minha família. Éramos todos os melhores cavaleiros a lutar pelo primeiro lugar no pódio! Temos de tentar ganhar no próximo ano".