CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

IberCup Estoril: “Vamos ganhar, claro!”

Foi em festa e plena de animação a cerimónia de abertura do IberCup Estoril que, pela nona vez, se realiza no concelho de Cascais. Com 250 equipas e jogadores dos cinco continentes, o Torneio, que decorre até sábado dia 7 de julho, volta a colocar o desporto, neste caso o futebol, como fator de união, diversão, troca de experiências e aproximação intercultural.

Ver álbum FB

“Viemos para jogar futebol e vamos ganhar, claro!”, uma afirmação comum a quase todas as equipas, para quem participar no IberCup é, sobretudo, motivo de diversão. “Jogo futebol desde que nasci”, comentou um dos participantes, oriundo do México do alto dos seus 12 anos.

“Já cá estive no ano passado, gostei e quis muito voltar. Aqui divertimo-nos imenso e fazemos o que mais gostamos: jogar futebol”, explicou outro dos participantes.

Mas neste torneio o futebol feminino também tem expressão e, no caso da equipa de Castelo da Maia, Porto, “foi uma recompensa por uma época tão em jogada”, adiantou o treinador.

Aqui e ali, no relvado do Hipódromo Municipal Manuel Possolo, palco da festa, as manifestações de truques e fintas conjugavam-se com verdadeiras coreografias para músicas do momentos, não escapando aquela a que muitos já nos habituaram a ver de um jogo de computador.

A acompanhar a festa estiveram nas bancadas, familiares e amigos, que aproveitam o facto de o torneio de realizar num dos principais destinos turísticos do país e da Europa para uns dias de férias.

Filipe Rodrigues, presidente do Torneio IberCup subiu a palco para dar as boas vindas às equipas de todo o mundo: “desfrutem da competição e de tudo o que Cascais e o Estoril têm para oferecer”, sustentou.

Para o responsável, que ano após ano tem visto o IberCup crescer não só em número de equipas, mas também de edições. Além de Estoril, também se realiza no concelho o IberCup Cascais que vai já na sua segunda edição. “A Câmara Municipal de Cascais tem sido a nossa parceira desde a primeira hora e isso é fundamental para o sucesso deste torneio”, destacou ainda Filipe Rodrigues que não esqueceu a importância dos “250 voluntários” que, em várias funções, da logística ao acompanhamento das equipas, são imprescindíveis: “sem eles este torneio não seria possível!”

Susana Guerra, na apresentação e interpretação de temas que animaram as equipas, FUBU no beatbox, Edmundo no funk brasileiro e ainda o DJ convidado, proporcionaram momentos de verdadeira animação quase sempre acompanhados pelas coreografias das Cheerleaders de pompons dourados.

Agora é ver jogar futebol, o que vai ser possív4el, todos os dias nos campos do Jamor, Carcavelos, Estádio Universitário, estádio António Coimbra da Mota, Campo do Fontainhas, Campo do Dramático, Campo da Torre e Estádio de Oeiras.

As finais estão agendadas para sábado, no Campo do Dramático. Ver mais

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0