CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mercado Epicur desafia os sentidos com produtos requintados no Mercado da Vila | 22 a 24 de março | 9h00 - 19h00

Os Mercados Temáticos de Cascais estão de regresso no próximo fim de semana com Mercado Epicur. Durante três dias, de 22 a 24 de março, uma gama variada de produtos gourmet, charutos, vinhos, automóveis ou motos, cerveja, bebidas destiladas ou tabacos vão constituir a atração principal do Mercado da Vila, numa oferta temática que desafia todos os sentidos. Organizada pela Câmara Municipal de Cascais, com a colaboração do Café Portugal e apoio da revista “Epicur”, a iniciativa conta já com a presença assegurada de dezenas de expositores.

Depois do Mel e do Chocolate, o Epicur dá o mote ao terceiro mercado temático de Cascais a ter lugar no Mercado da Vila. Comumente associado aos pequenos prazeres da vida, o Epicur traduz-se hoje num vasto leque de produtos gourmet ou requintados que, são apreciados por um número crescente de consumidores.

No Mercado da Vila de Cascais, entre 22 e 24 de março, encontrar muitos desses produtos vai ser muito mais fácil, sendo que estão garantidas as presenças de marcas como:

– Cerveja Estrella DAMM;
– As lendárias Harley Davidson que apresentarão em Cascais alguns dos seus últimos modelos;
– Ferrari;
– Porsche, que terá um carro e a apresentação do evento 50º Aniversário do 911 em Cascais;
– Qual House, especializada em caviar, patês e compotas;
– A CigarWorld, que se orgulha de oferecer aos seus clientes os melhores charutos, dos melhores produtores mundiais, tendo um leque de vitolas e aromas com base os principais países de produtores de charutos: República Dominicana, Cuba, Honduras, Nicarágua.;
– Club Single Malt - O Single Malt Whisky Club é uma marca da entidade "Food from Britain Portugal" (FFB Portugal)criada em Abril de 2001 para dinamizar o mercado de Whisky em Portugal em particular na vertente da categoria Single Malt;
– Enchidos, Queijos, compotas e Azeites do Fundão;
– Singullar - Events & Gourmet, chocolates, biscoitos e vinhos;
– Ideal & Co - Living Heritage - Marca portuguesa de produtos em pele de curtimenta 100% vegetal;
– Meia-Dúzia - Portuguese Flavours Experience, que comercializa compotas em bisnaga;
– e ainda a Revista Epicur, publicação especializada neste segmento de mercado.

Aberto das 9h00 às 19h00, o Mercado o Epicur inclui, na tarde de domingo, animação musical, animação infantil, parque infantil e face painting e espera repetir o sucesso do Mercado do Chocolate que, no passado mês de fevereiro, levou dezenas de milhares de visitantes ao Mercado da Vila.

Além de proporcionarem ao público acesso a produtos especializados que dificilmente se encontram no dia-a-dia, estas iniciativas procuram dinamizar o Mercado da Vila, criando novos motivos de visita para diferentes públicos a este espaço municipal que, assim, procura recuperar a sua centralidade. Os mercados temáticos inserem-se num vasto programa da Câmara Municipal de Cascais para dotar o Mercado da Vila de melhores condições para vendedores e visitantes e confirmar este espaço como um polo de desenvolvimento do comércio local, promovendo novas dinâmicas económicas através do que de melhor se faz em Cascais e no país. Da agenda de eventos até ao final do ano fazem ainda parte mercados temáticos sobre “Jardins”, “Brinquedo”, “Desportos Radicais”, “Vinhos, Queijos & Enchidos”, “Outono” e “Mel”.

Sobre o movimento Epicur | Inspira-se em Epicuro de Samos, filósofo ateniense do século IV a.C., e seguido depois por outros filósofos, chamados epicuristas. Segundo a classificação dos desejos de Epicuro os desejos podiam ser naturais ou frívolos, sendo que, de entre os naturais estes se dividiam entre desejos para a obtenção da felicidade, de que será exemplo a amizade; para a tranquilidade do corpo, de que é exemplo a proteção; ou para a vida, onde se incluem desejos de nutrição ou sono. A moderação é, contudo a grande marca de Epicuro que acreditava que o maior bem era a procura de prazeres moderados de forma a atingir a tranquilidade e a libertação do medo.

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0