CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Participantes em projetos europeus de juventude recebidos em Cascais

No encerramento de dois projetos europeus na área da juventude, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, recebe, quinta-feira, dia 7 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, dois grupos de jovens de várias nacionalidades. Às 14h30 são recebidos os participantes no Projeto Coménius, às 16h30 os jovens que integram o projeto de intercâmbio com a cidade polaca de Torum.

No âmbito do Projeto Coménius “Music, a language that unifies” (“Música, a linguagem que unifica”), Carlos Carreiras recebe um grupo de alunos do 1º. Ciclo com idades compreendidas entre os 8 e 12 anos que inclui crianças oriundas da Áustria (Linz), Espanha (Avilés/Astúrias), Finlândia (Turku/Rusku) (país coordenador), Holanda (Sexberun e Dongjum) e Itália (Riggello/Florença).


Depois de terem participado em deslocações à Áustria, Holanda e Itália, os alunos estiveram, nos últimos dias, reunidos em Cascais para realizar atividades dinamizadas na Escola Básica Fernando Teixeira Lopes, pertencente ao Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, em Alcabideche. Nesta tarde, às 16h30, no encerramento da etapa portuguesa do projeto, os alunos protagonizam, no Centro Cultural de Cascais, no espetáculo de encerramento do Projeto Comenius “Music, a language that unifies”, que conta com a presença de todos os professores, alunos estrangeiros e da turma envolvida e respetivas famílias de acolhimento.


 Às 16h30, será recebido um grupo de 30 alunos portugueses e polacos da cidade de Torum, bem como os respetivos professores que participam num programa de Intercâmbio Escolar. Promovido pelo Agrupamento de escolas Ibn Mucana e pelo Liceu João Paulo II, de Torum, este intercâmbio levou um grupo de alunos da escola Secundária Ibn Mucana (Alcabideche) até à Polónia em março. Em troca, os alunos polacos estão de visita a Cascais de 6 a 13 de maio, onde vão participar num programa de atividades curriculares e culturais, incluindo visitas a diversos locais, bem como experienciar o surf através do centro de formação da escola.


 Recorde-se que Cascais é a única representante portuguesa na corrida a Capital Europeia da Juventude 2018 e ocupa agora um dos cinco lugares da lista de finalistas, a par de Kecskemét (Hungria), Manchester (Reino Unido), Novi Sad (Sérvia) e Perugia (Itália). O resultado será conhecido em novembro de 2015, no âmbito do Conselho do Fórum Europeu da Juventude (European Youth Forum’s Council of Members), a decorrer em Ganja, no Azerbaijão, Capital Europeia da Juventude em 2016.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0