Está aqui
Programa Start-Up Chile em destaque no Ninho de Empresas | Sessão de esclarecimento 14 de março | 17h00 | Ninho de Empresas DNA

A sessão conta com a presença de Patrício Damm, Embaixador do Chile, e de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
Aberta a todos os interessados, a sessão contará com o testemunho de Pedro Gray, responsável pela empresa Belmont, criada com o apoio da DNA Cascais, e que em 2012 internacionalizou os seus negócios para o Chile através deste programa.
O Start-Up Chile é uma iniciativa de empreendimento e inovação promovida pelo governo chileno que concede, a fundo perdido, um capital de 32 mil euros para cada projeto empreendedor e visto de trabalho de um ano no Chile. Visa, assim, atrair negócios em fase inicial e com alto potencial de crescimento, usando o Chile como plataforma para acesso a uma comunidade global. Os projetos aprovados no âmbito do programa são sobretudo de natureza tecnológica, sendo que 17,9% procuram desenvolver-se nas redes sociais, 14,2% propõem dedicar-se ao comércio eletrônico e 13% estão focados nas tecnologias de informação e/ou software.
Considerado atualmente o país mais seguro e estável da América Latina, com uma taxa de desemprego inferior a 6%, o Chile pretende tornar-se, em 2014, o maior polo de inovação e empreendimento da América Latina.
As candidaturas para a próxima edição do Start-Up Chile decorrem entre 11 de março e 3 de abril, através do site www.startupchile.org.
Na foto: José Ferreira e Pedro Gray - Belmont (da esquerda para a direita)