CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Sete surfistas de Cascais no Allianz Billabong Pro Cascais | Guincho de 28 de setembro a 4 de outubro 2015

Estão a postos os 96 surfistas que irão competir no Allianz Billabong Pro Cascais na Praia do Guincho durante esta semana. Com um período de espera entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, a organização espera que a ondulação do Guincho se revele no seu melhor para proporcionar as melhores condições para a prática de surf ao mais alto nível.
Jadson André (Brasil), vencedor 2013 e 2014 desta etapa incontornável do circuito mundial de qualificação vai defender o título. Dos nove surfistas que compõem a armada portuguesa de surf sete são de Cascais: Vasco Ribeiro, Frederico Morais, José Ferreira, Tomás Fernandes, Nic von Rupp que compete com as cores do CRQL (Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos),o luso-brasileiro radicado em Cascais, Pedro Henrique, e o wild-card da Câmara Municipal Miguel Blanco.
 
O Allianz Billabong Pro Cascais é também a segunda etapa da Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Portugal que apenas tem equivalência em dimensão na histórica Triple Crown, no Havai. Para além do Allianz Billabong Pro Cascais, integram ainda o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, o Sata Airlines Azores Pro e o Moche Rip Curl Portugal Pro. 
 
“Este é o resultado quando se criam as melhores condições para a prática de surf”, referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na apresentação do Allianz Billabong Pro Cascais, esta manhã, no Guincho. “Confirma o nosso empenho em ter entre nós a tribo do surf, algo que acontece por amor, mas também por interesse, já nos ajuda a projetar mais longe o nome de Cascais”, concluiu.
 
“Este evento já é um marco aqui em Cascais e um dos mais importantes no circuito mundial. É preciso não esquecer que quem vence aqui pontua tanto como se ficasse em terceiro lugar no Campeonato Mundial”, reforçou Francisco Spínola, da organização. 
 
Jack Freestone, atual líder do ranking do Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, mostrou “muita vontade de conquistar este trofeu. Costumamos ter boas condições em Portugal, pelo que ganhar este título em boas ondas contra os melhores do mundo seria um passo enorme para mim”.
 
Miguel Blanco, wild-card da Câmara Municipal agradeceu todo o apoio da Câmara Municipal: “foi muito bom terem acreditado no meu potencial. Competir neste evento contra os melhores vai ser uma prova de fogo, mas vou dar o meu melhor, esperando corresponder às expectativas.
 
Etapa incontornável do circuito mundial de qualificação, o Allianz Billabong Pro Cascais atribui 10.000 pontos para o ranking do QS, assim como uma premiação total de $250.000. Sendo a última etapa da perna europeia do QS, e uma das últimas provas do ano com o estatuto 10.000 (que mais pontos atribuem para o ranking final).
 
O Allianz Billabong Pro Cascais é também a segunda etapa da Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de Cascais que apenas tem equivalência em dimensão na histórica Triple Crown, no Havai. Para além do Allianz Billabong Pro Cascais, integram ainda o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, o Sata Airlines Azores Pro e o Moche Rip Curl Portugal Pro. 
 
O atleta com melhores resultados nestas três provas vence o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, arrecadando um bónus de $25.000. No passado o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy teve como vencedores Adam Melling e Jordy Smith.
 
O Allianz Billabong Pro Cascais tem transmissão em directo na Sport TV e em: worldsurfleague.com/allianzbillabongprocascais
 
 
O que eles dizem:
“Não seria nada mau vencer aqui pelo terceiro ano consecutivo. Isso seria consequência do trabalho que tenho feito”, Jadson André, Brasil.
 
“Tem sido um ano atípico e algo me diz que os próximos anos também o vão ser”, refere Tiago Pires, anunciando que provavelmente este ano será o seu último triple Crown no Havai. “Pessoalmente tem sido muito gratificante ver o meu filho crescer, mas isso deixa-me muito cansado e isso reflete-se no meu surf”, Tiago Pires. 
 
“É um grande orgulho ter um campeonato aqui à porta de casa. O calibre deste surf é excelente. Espero que a armada lusa tenha bons resultados”, Nic Von Rupp.
 
“Estar no top 100 do ranking mundial foi uma experiência bastante difícil, mas é para isso que treino todos os dias”, Tomás Fernandes.
 
“Vai ser um campeonato difícil. Estou em casa à espera do melhor. Quero estar a surfar bem. Estou confiante”, Frederico Morais.
 
“É ótimo estar em casa, espero que vá correr tudo bem”, Vasco Ribeiro.
 
“Agradeço à Câmara Municipal de Cascais por me dar esta oportunidade. É incrível sentir o apoio de todos”, Miguel Blanco.
 
“Era incrível vencer aqui no Guincho que funciona como uma espécie de imã de ondas. Em geral aqui há sempre ondas, ou em Carcavelos, ou no Guincho”, Jack Freestone (AUS), vencedor QS do Sata Açores. 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0