CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Singularity University lança em Cascais primeiros programas em Portugal

A Singularity University (SU), anunciou dia 14 de dezembro uma nova parceria com a Câmara Municipal de Cascais, Nova SBE e Beta-i, para lançar duas iniciativas, em Portugal a SingularityU Portugal Global Impact Challenge, e o SingularityU Portugal Summit Cascais. A SU é uma comunidade global que recorre a tecnologias exponenciais para dar resposta aos maiores desafios globais, apostando na construção de um futuro melhor para todos.

SingularityU Portugal Global Impact Challenge

O objetivo do primeiro programa passa por potenciar inovações disruptivas, para atacar e resolver os maiores problemas com que o mundo se confronta, nos campos da energia, ambiente, alimentação, abrigo, espaço, água, desastres naturais, organização, saúde, educação, prosperidade e segurança. Estas ‘inovações disruptivas’ são, na definição da SU, todas aquelas que tenham impacto em mil milhões de pessoas, num espaço de 10 anos.

Assim, este SingularityU Portugal Global Impact Challenge abriu já as candidaturas, que se estendem até dia 6 de fevereiro, convidandos empreededores e outros atores a propor ideias que possam ajudar a resolver alguns dos grandes desafios globais da atualidade, sendo que a prioridade vai para propostas que se foquem em 3 tópicos: Organização, Educação e Ambiente.

O vencedor desta iniciativa será anunciado no dia 26 de fevereiro, e terá como prémio potenciar essa ideia num programa de 10 semanas com a equipa da Singularity no SU Ventures Incubator Program, situado no NASA Research Park, em Silicon Valley (EUA).

O júri para este programa será constituído por representantes da Singularity University, Nova SBE, Câmara Municipal de Cascais, Fundação Amélia de Mello e Beta-i, bem como outras figuras influentes do universo do empreendedorismo, negócios e inovação.

SingularityU Portugal Summit Cascais em outubro de 2018

O segundo projeto será o SingularityU Portugal Summit Cascais (dias 8 e 9 de outubro de 2018), uma grande conferência que vai reunir referências do mundo dos negócios, empreendedores, e inovadores do futuro, para criar novas lógicas de inovação, tanto local como globalmente.

O SingularityU Portugal Summit Cascais vai proporcionar programação e conteúdos educacionais e de negócios em torno de múltiplas áreas ligadas à tecnologia, com os melhores especialistas selecionados de vários pontos do mundo.

“Estamos muito satisfeitos pelo lançamento destas iniciativas da SingularityU em Portugal, e acreditamos que os inovadores portugueses podem propor soluções radicais para estas 3 áreas críticas: Organização, Educação e Ambiente”, defende Regina Njima, Directora da Singularity University Global Impact Challenge.

“Estamos também profundamente gratos aos nossos parceiros da Beta-i, Nova SBE, Câmara Municipal de Cascais e Fundação Amélia de Mello por terem apostado nesta parceria connosco, tornando este projecto numa realidade”, continua.

Cascais, local ideal para testar novos conceitos no contexto de grandes centros urbano

“Cascais tem muitas ambições neste campo, especialmente num ano em que será Capital Europeia da Juventude. A nossa visão é de que todos estes players vão encontrar em Cascais o local ideal para crescer e alimentar o seu talento, as suas ideias, e, quem sabe, criar novas empresas. Queremos continuar a fazer de Cascais um novo polo de educação e conhecimento e acreditamos no impacto que a inovação e a digitalização pode trazer a uma vila com as características especiais de Cascais, tornando-a, assim, no local ideal para testar novos conceitos no contexto de grandes centros urbanos”, defende o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. “O propósito destas iniciativas passa por dar oportunidade a ideias que possam ter um impacto positivo na vida das pessoas, que sejam facilmente escaláveis e que tenham relevância global.

"Que tipo de solução inovadora e disruptiva te propões a desenvolver para resolver um desafio global nas áreas identificadas, tendo como contexto as tecnologias com impacto no nosso dia-a-dia? É a este tipo de questões que tanto o programa como a conferência que vamos organizar procuram dar resposta”, acrescenta Ricardo Marvão, Director-Geral do SingularityU Portugal Summit e GIC, e Chief Education Officer da Beta-i. Sobre a SINGULARITY UNIVERSITY A Singularity University (SU) é uma comunidade global de aprendizagem e inovação, que utiliza tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios do mundo e criar um futuro melhor para todos.

A plataforma colaborativa da SU visa capacitar indivíduos e organizações em todo o mundo para aprender, interligar e criar soluções inovadoras, usando tecnologias e ponta, como a inteligência artificial, robótica ou biologia digital. Com sede no NASA Research Park (Silicon Valley, EUA), a SU foi fundada em 2008 por inovadores como Ray Kurzweil e Peter H. Diamandis com financiamento de organizações de topo, como a Google, Deloitte, Nokia, CIsco e a UNICEF. Para saber mais, visite https://su.org, ou faça download da SingularityU Hub mobile app.

O SingularityU Portugal Summit e GIC é uma joint venture entre a Câmara Municipal de Cascais, a Beta-i e a Nova SBE.

Mais informação 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0