CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Turismo em Cascais apresenta uma performance positiva neste verão | Época Balnear terminou dia 30 de setembro

Terminou ontem, dia 30 de setembro, a época Balnear em Cascais. Beneficiando de condições favoráveis por parte da meteorologia, a Época Balnear, em Cascais, estendeu-se até ao final do mês de setembro. A oferta tem ido, assim, ao encontro da procura, dado que são muitas as pessoas a fazer férias nesta altura, sendo ainda forte a afluência às praias, mesmo durante a semana. Uma oferta que pode contribuir para a performance positiva do turismo no concelho.

Se a tendência se mantiver e as condições forem reunidas, Cascais pode mesmo vir a alargar ainda mais a época balnear. “É tudo uma questão de vontades”, salienta Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais. “Se os concessionários estiverem de acordo e se as condições meteorológicas forem favoráveis a esse prolongamento, existe uma forte possibilidade de, no próximo ano, a Câmara Municipal de Cascais vir a definir um período de duração da época balnear ainda mais alargado. Por exemplo, desde 1999, passámos do tradicional período 1 de junho a 15 de setembro para 1 de maio a 30 de setembro, o que significa mais um mês e meio de maior segurança para quem frequenta as nossas praias”.


Este alargamento permitiria, por outro lado garantir aos turistas que procuram Cascais, em qualquer época do ano, um maior nível de conforto nos areais concelhios, uma vez que, durante a época balnear os apoios de praia estão a funcionar em pleno garantindo assim como a vigilância por parte dos nadadores-salvadores.


Em contraciclo com a tendência verificada a nível nacional – em que se registou uma quebra de 19% - entre julho deste ano e julho do ano passado, Cascais registou um aumento no número de dormidas que passaram de 619.510 para 623.697, em período homólogo. Estes dados reforçam a estratégia de Cascais como um local de destino turístico per si e não um destino de passagem. Para tanto tem contribuído uma vasta programação cultural que se prolonga o ano inteiro num perímetro de excelência de que fazem parte da Casa das Histórias Paula Rego, o Centro Cultural de Cascais, o Museu do Mar, o Farol Museu de Santa Marta ou a Casa de Santa Maria e ainda a Cidadela de Cascais, bem como os eventos de renome internacional como sejam a concentração de motas Harley Davidson, a Taça de Vela RC 44, o Global Champions Tour – Concurso de Saltos Internacional Cinco estrelas, o Cascais Music Festival, entre outros. Para reforçar esta estratégia tem igualmente contribuído a aposta de Cascais no Turismo de Negócios, com o crescimento da realização de eventos de empresas de todo o mundo e eventos de causas como o Greenfestival que terminou ontem no Centro de Congressos do Estoril.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0