mais pessoas

Alexandre Rippol
Alexandre Rippol “Há um fator mágico que nos impele ...
Margarida Bessa
Margarida Bessa “Uma boa ação por dia nem sabe o ...
José Roncon
José Roncon “Ser voluntário é aquilo que nós ...

Está aqui

Cláudia da Silva Mataloto

Estabelecer pontes, através da comunicação, entre as pessoas, faz-me sentir viva”, afirma, Cláudia da Silva Mataloto, que nasceu em Aveiro há 42 anos. Vive em Cascais desde 2006, data em que começou a colaborar com a Cascais Ambiente como responsável da área de comunicação.

“Disse sempre que queria ser psicóloga, mas há 23 anos enveredei pelos caminhos da comunicação e não estou nada arrependida: as duas áreas têm em comum as relações humanas”.No início da carreira profissional trabalhou no Jornal de Notícias do Porto, experiência fundamental na definição do seu perfil profissional. “Aprendi a criar ambientes de trabalho onde o espírito de equipa fosse sólido e verdadeiro”.

Atualmente é a coordenadora da Comunicação Interna na Câmara Municipal de Cascais. E tem como desafio diário motivar os 1.500 colaboradores para que deem um contributo ativo na materialização dos objetivos estabelecidos pela organização. “Este é um desafio que só pode ser superado em equipa”, afirma. Cláudia define-se como uma mulher que se move pela paixão nas pessoas. “ A minha família, alargada recentemente, é o meu centro de paixões”.

“Gosto de chegar de manhã [ao trabalho] e sentir o cheiro da maresia”.

Atualmente está a desenvolver, com um grupo de trabalho, um projeto de preservação e divulgação da cultura gastronómica portuguesa, uma ideia que quer materializar através do encontro intergeracional, no âmbito do empreendedorismo social. “Estamos a dar os primeiros passos, em Cascais”, conta.

Adora todo o centro da Vila, desde os recantos mais escondidos aos sítios mais turísticos. “Gosto de chegar de manhã [ao trabalho] e sentir o cheiro da maresia, de ir com as crianças à Biblioteca Infantil e Juvenil do Parque Marechal Carmona, tomar café na Baía, ir ao Mercado comprar peixe fresquinho”, destaca.

 
Boletim "C" nº 58 | 23 de julho de 2015

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0