Está aqui
Jaime Ferreira

Nascido em Vila Nova de Gaia, que a família trocou por Cascais quando ele tinha 16 anos, Jaime está no projeto Refood Cascais desde o arranque, há três anos.
Um passo natural, após a reforma que, defende, devia obrigatório: “toda gente reformada devia ser voluntária”, diz.
“Duas ou três horas por dia ou por semana não custam nada”, acrescenta, para elencar os efeitos positivos desta ocupação: “Faz bem aos outros e a nós e preenche um bocado o ego”.
É, contudo, importante que quem se compromete cumpra, pois “faz muita diferença quando as pessoas faltam aos compromissos que fazem”.
“Temos de ser úteis à sociedade e às pessoas que precisam de ajuda. É por isso que sou voluntário”, afirma Jaime Ferreira para quem “há sempre um horário para fazer voluntariado”.
No seu caso as terças-feiras à noite são intocáveis e, sem receio de ciúmes por parte da mulher, também ela voluntária, afirma: “o voluntariado é a minha namorada!”
Já pensou em ser voluntário? Saiba mais aqui e veja a entrevista a Jaime Ferreira




![Germano de Sousa: [em Coimbra] aprendi que a liberdade é o bem maior na vida"](https://www.cascais.pt/sites/default/files/styles/pessoa-home/public/imagens/pessoas/new/prof_dr_germano_de_sousa_entrevista_pessoa_site.jpg?itok=qHCIespV)









