CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

A rota WAOH! “Wildsea Europe Atlantique Ocean Heritage Route”

A WAOH! é a primeira rota europeia de mergulho sustentável que liga locais de mergulho de classe mundial desde o extremo sul de Portugal e de Espanha até ao extremo norte, abrangendo a Irlanda e o Reino Unido com o objetivo de incentivar e criar a sinergia entre desportos aquáticos e a singular herança atlântica da Europa de paisagens, vida selvagem e habitats, em combinação com uma variedade de património cultural marítimo.
 
Associa-se a Estação Náutica através da visão compartilhada sobre o desenvolvimento sustentável do ecoturismo costeiro e marinho, que busca inspirar e orientar organizações de gestão de destinos, operadores de turismo e outras partes interessadas para promover o ecoturismo marinho na Europa. Esta visão compartilhada gira em torno de três princípios fundamentais:
 
 O turismo deve contribuir para criar meios de subsistência sustentáveis, gerando emprego e benefícios financeiros para as comunidades costeiras, fornecendo uma demonstração clara do valor económico da interação responsável com o ambiente marinho
 As comunidades locais são as principais partes interessadas no Turismo e devem estar envolvidas nos processos de turismo, alcançando um “orgulho” consciente do Oceano sobre o património marinho e marítimo local.
 O turismo deve preferencialmente contribuir  para manter, restaurar e melhorar os ecossistemas costeiros e marinhos e para melhorar a literacia dos oceanos dos turistas e dos visitantes.
 
Saiba mais em: http://www.wildsea.eu
 

Sugerimos também

Cascais Digital

linha_146x65_1360_146x65mobi_146x65_0loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01_2cultura_146x65_0jovem_146x65_0participa_146x65_0fix_146x65