Está aqui
“Portugal 2020 - O financiamento Inteligente do Empreendedorismo e Inovação” | 12 dezembro | DNA Cascais

Serão explicados os instrumentos de apoio, quais as áreas prioritárias, tipo de projetos apoiados e os fundos comunitários disponíveis para os próximos seis anos. As respostas serão dadas por um painel com representantes da Agência Nacional de Inovação, IAPMEI, AICEP e da European Business Network – Rede Europeia BIC, bem como com o presidente emérito da EBAN.
“Portugal 2020 - O financiamento Inteligente do Empreendedorismo e Inovação” é o tema deste encontro nacional organizado pela BICS - Associação dos Centros de Empresa e Inovação Portugueses, que conta ainda com a presença de Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais e que visa debater o futuro quadro comunitário de apoio às Empresas, Empreendedorismo e Inovação no âmbito do Portugal 2020.
Desta forma será possível perceber quais os fundos comunitários que estarão disponíveis para as empresas a partir de Janeiro, quer em termos de incentivos diretos, quer em termos de instrumentos financeiros de dívida e capital.
Sobre a Agência DNA Cascais | A DNA Cascais é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover e capacitar jovens empreendedores em Cascais. Tem como objetivo desenvolver competências e conhecimentos essenciais, estimulando a criatividade e a inovação num ambiente empresarial.
Criada em 2007 por iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, a que preside Carlos Carreiras, é a única incubadora com a certificação BIC (Business and Innovation Center) pela rede europeia EBN, na Região de Lisboa. Com localização em Alcabideche, no concelho de Cascais, alberga empresas em incubação física e virtual ligadas às Tecnologias de Informação, Engenharia, Comunicação e Design, Cultura e Instituições de Investigação ligadas a Universidades.
Ao longo destes sete anos, a DNA Cascais possibilitou a criação de 244 empresas, com um investimento inicial de 24,6 milhões de euros e cerca de 1.250 postos de trabalho, uma taxa de sobrevivência global de 80% e um volume de facturação de 24 milhões de euros.
Considerando, ainda, empresas apoiadas pela DNA e pelo Clube de Business Angels de Cascais, que ficaram localizadas fora do Concelho, a facturação ascende a mais de 50 milhões de euros.
A DNA Cascais visa contribuir para a promoção, incentivo e desenvolvimento do empreendedorismo em geral, com especial incidência na promoção do empreendedorismo jovem e social no Concelho de Cascais.
Para mais informações sobre DNA Cascais, visite o site: www.dnacascais.pt