Está aqui
Concerto comemorativo dos 84 anos do Museu Condes de Castro Guimarães

A escolha do evento musical constitui uma homenagem ao Conde de Castro Guimarães, grande melómano que deixou em testamento o palácio e a propriedade,
onde hoje se situa o Parque Marechal Carmona. A vontade do conde era mesmo essa: que com o seu legado fossem constituídos uma Casa-Museu e um Jardim Público. Assim se fez.
Dirigido por figuras de grande prestígio no meio cultural português, como por exemplo Carlos Bonvalot e Branquinho da Fonseca, lugar pretendido sem êxito por Fernando Pessoa, o Museu Condes de Castro Guimarães foi, durante largos anos, o único do género existente no concelho.
Hoje, o museu oficialmente inaugurado a 12 de julho de 1931, é um local de referência para visitantes do mundo inteiro que dão conta da sua satisfação, por exemplo, no Tripadvisor, maior comunidade de viagens do mundo com mais de 32 milhões de utilizadores. Tantos são os registos positivos deixados sobre o Museu que, pelo terceiro ano consecutivo, este espaço cultural emblemático da Vila obteve o Certificado de Excelência Trip Advisor.