Está aqui
Desenhos e Aguarelas de Rui Paiva na Casa de Santa Maria até 27 de maio

“Paisagem-mar, mar, mar-praia, montanha, montanha-nuvem, planície incerta; os ambientes aquáticos são razão para o surgimento de aguarelas cuja suavidade e ambiência orientalizante marcam uma linha de abstratização”. Em síntese, esta exposição evidencia um cruzamento de culturas, entre África, Extremo Oriente e Europa, num imaginário sempre intenso e inquieto.
No ensejo de valorizar recantos da casa de Santa Maria em que o azulejo vinca a beleza de uma cerâmica histórica, Rui Paiva mostra algumas peças de natureza mais conceptual, como as obras “Gaveta Urbana”, “O Kimono” e “Tubarão”.
Horário: 2ª a 6ª feira das 10h às 17h00 | Sábado e domingo das 10h às 13h e das 14h às 17h00, Rua do Farol, Cascais.
Entrada gratuita. Informações: 214815382/3 ou csm@cm-cascais.pt
Sobre o artista | Nascido em Moçambique, Rui Paiva vive até aos 20 anos naquele país. Segue-se todo um percurso dividido entre a economia, diplomacia e arte, em Portugal, Macau e Hong Kong, sempre com intensa atividade, onde a pintura ganha cada vez mais espaço. Já participou em mais 30 exposições individuais e mais de 60 exposições coletivas em Portugal, Macau, Hong Kong, Malásia, Coreia do Sul, Japão, Austrália. De ressaltar os salões da SNBA, mas no Oriente participa integrado no Círculo dos Amigos da Cultura de Macau em diversas exposições. Está representado em Coleções privadas em Portugal, Austrália, Macau. Hong Kong, Espanha, França, e em instituições como a Fundação Oriente, CGD, Millennium bcp e Instituto Internacional de Macau. Atualmente é o curador da Colecção do Millennium bcp, presidente do Conselho Fiscal da SNBA e membro do conselho Consultivo do Instituto Confúcio de Lisboa. Mais informações em www.ruipaiva.com.