CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Feliz Dia da Mulher 2019

Hoje, tire uns momentos para consultar o Diagnóstico Social de Cascais e saiba mais sobre como são e como vivem as mulheres de Cascais

Proclamado pelas Nações Unidas há 42 anos (em 1977), o Dia Internacional da Mulher, 8 de março visa lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, económicas ou políticas.

Mas o que sabemos sobre as mulheres que vivem em Cascais?

Hoje, tire uns momentos para consultar o Diagnóstico Social de Cascais (secção 14) e saiba mais sobre como são, como vivem as mulheres de Cascais, as quais representam 54% da população.

Pode também optar pelo Guia de Acesso Rápido, onde constam os principais dados e indicadores. 

Sobre o Diagnóstico Social de Cascais | Elaborado ao longo de três anos, o Diagnóstico Social de Cascais foi desenvolvido para contribuir para uma melhor compreensão da realidade social de Cascais à luz do conceito de Coesão Social – enquanto “capacidade de uma sociedade em garantir o bem-estar de todos os seus membros, minimizando as disparidades e evitando a polarização, segundo uma perspetiva de responsabilidade partilhada”. A sua elaboração, coordenada por Sérgio Barroso, do CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, contou com a participação de 1700 munícipes, 80 profissionais, 200 organizações e 14 eleitos locais.

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais