CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Fórmula 1 do Hipismo regressa a Cascais

Entre os dias 20 e 22 de junho, o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, recebe o CSI 5* Longines Global Champions Tour e, com ele, os melhores cavaleiros do mundo. O prize money é de 2,4 milhões de euros. O grande circuito internacional de hipismo volta a passar novamente por Cascais.

Entre os dias 20 e 22 de junho, o Hipódromo Manuel Possolo recebe a 14ª edição do CSI 5* Longines Global Champions Tour e o Global Champions League.

Pieter Devos, o atual número 2 do ranking GCT, é presença confirmada para esta edição em Cascais. Atualmente a liderar o ‘Season Prize Money’, Devos, com Claire Z, ficou em 1º lugar no Grande Prémio de Miami Beach, no passado dia 20 de abril, e, mais recentemente, em 4º lugar no Grande Prémio de Cannes, no dia 8 de junho, montando Espoir. 

Entre os restantes cavaleiros confirmados, Cascais contará com a presença de nomes sonantes do hipismo mundial como o britânico Scott Brash, o segundo cavaleiro com maior pontuação do GCT, o egípcio Abdel Saïd, o suíço Martin Fuchs, o alemão Marcus Ehning, o irlandês Bertram Allen, o francês Kevin Staut e a portuguesa Luciana Diniz, confirmando-se assim a credibilidade e notoriedade do melhor circuito do mundo, Longines Global Champions Tour, e, em particular, do CSI 5* de Cascais. 

A temporada de 2019 do Longines Global Champions Tour arrancou no passado dia 28 de fevereiro, em Doha. 

Cascais é a 9ª etapa, em 20, deste circuito e este ano promete trazer ainda mais animação ao Hipódromo Manuel Possolo.

A prova da Global Champions League (GCL), parte deste circuito mundial de hipismo, é composta por 16 equipes, com cavaleiros de diferentes nacionalidades a competir num formato único, que se manterão inalteradas até ao final da temporada.

Cascais está presente neste circuito mundial de hipismo desde o primeiro momento. A par de Cannes, Monte Carlo e Valkenswaard, Cascais é uma das etapas pioneiras desta prova internacional que se mantém até aos dias de hoje, desde 2006.

Ao longo dos anos, o Longines Global Champions Tour tem vindo a ganhar crescente notoriedade a nível nacional e internacional, sendo o ponto de encontro dos melhores atletas do mundo.

Prestige Village

Durante os três dias de prova, no Parque Marechal Carmona, todos os visitantes e amantes do hipismo que frequentarem a zona do Hipódromo durante os dias do concurso poderão também conhecer o espaço ‘village’, criado para o efeito, que contará com tendas e carrinhas de street food. Marcas presentes: Street Food Coal Street Food; Merenda Portuguesa; The Legend Hot Dog; Artisani Gelado Artesanal; Hamburgueria do Bairro; How; PIPOCAS; Yummy bowls. Tendas AL Equine - Innovative Performance Supplies; Longines Global Champions Tour; Cantinho do cavalo; Amarilis; Fazinha Falcão; Celeris; Made 4 you – Produtos artesanais; Cork yard Equestrian; Zé Castro Paint; Blike; Pitoca Boutique; Mutt & dog & co.; Pipe; Suri; Pampa Beachwear.

Ler também:

https://www.cascais.pt/noticia/longines-global-champions-tour-cascais-grande-premio-disputa-se-hoje-partir-das-18h00

https://www.cascais.pt/noticia/lgct-cascais-michael-duffy-vence-1a-classificativa-do-global-champions-league

https://www.cascais.pt/noticia/lgct-formula-1-do-hipismo-esta-em-cascais

https://www.cascais.pt/noticia/lgct-suico-martin-fuchs-vence-grande-premio-em-cascais

 

Resultados

1.ª classificativa Global Champions League

2ª prova da 14ª edição do Longines Global Champions Tour Cascais

3ª prova da 14ª edição do Longines Global Champions Tour Cascais

4ª prova da 14ª edição do Longines Global Champions Tour Cascais

5ª prova da 14ª edição do Longines Global Champions Tour Cascais 

Grande Prémio/Grand Prix da 14ª edição do Longines Global Champions Tour Cascais 

 

www.instagram.com/lgctcascais

www.facebook.com/lgctcascais

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0