CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Grupo Coral Estrelas do Guadiana já tem sede

Verdadeiro embaixador do Alentejo em Cascais, o Grupo Coral Estrelas do Guadiana tem, finalmente uma sede. Localizada em Tires, junto à delegação da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, no adro do antigo mercado, o espaço conta com cozinha, escritório e um salão para ensaios.
“Hoje é um dia em que estamos a celebrar a nossa identidade”, referiu, na inauguração, seguida de almoço-convívio. “Cascais era também um concelho de pedreiros e os alentejanos vieram para cá para que pudesse continuar a crescer”, acrescentou o autarca, rematando: “há toda uma gratidão para com a comunidade que nos tem ajudado a crescer ao longo de todos estes anos”. 
 
Com cozinha, salão e salas de apoio, o novo espaço "é o realizar de um sonho com mais de 40 anos, mas vencidas as vicissitudes, estamos a viver um dia muito feliz", confirmou Carlos Carreiras, que apelidou o grupo coral de “verdadeiros embaixadores do Alentejo em Cascais”, numa referência ao forte implulso dado, com apoio municipal, aquando da candidatura nacional do Cante Alentejano a Património Imaterial da UNESCO.
 
Fundado em 1975, o Grupo Coral “Estrelas do Guadiana” integrado na Associação Cultural e Recreativa dos Alentejanos Residentes em Tires, constitui um marco no associativismo de Cascais, embora só a partir de 1988 conquistasse a projeção que tem vindo sempre em crescendo até aos dias de hoje. Medalha municipal de mérito cultural em 2004, ainda teve de esperar algum tempo por uma sede definitiva. “Tivemos uma primeira sede, no espaço cedido pelo 1.º de Maio para reunirmos e ensaiar”, referiu David Jesus Ortiz, presidente da Associação, sem esconder o orgulho de, agora, ter um espaço só seu, com todas as condições.
 
Empenhado em preservar o património artístico e cultural do Alentejo, através do Grupo Coral “Estrelas do Guadiana”, David Jesus Ortiz sente-se agradecido: "todos nós somos alentejanos, mas gostamos de viver na terra, onde vivemos".
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0