CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Maior cadeia de hotéis do mundo escolhe Estoril para novo 5*

Performance do turismo cascalense seduz a IHG Intercontinental Lisbon Estoril. É este o nome da novíssima unidade hoteleira de cinco estrelas que vai ocupar o lugar que foi do antigo Hotel Atlântico. O nome não deixa margem para dúvidas: é a Intercontinental Hotels Group, a maior cadeia hoteleira do mundo, que vai gerir uma unidade hoteleira de 5* estrelas em pleno Monte Estoril.

O investimento do grupo em Cascais marca um ponto de viragem na dinâmica dos investimentos hoteleiros no concelho: é a primeira vez que uma grande cadeia internacional inaugura uma unidade em Cascais. A IHG avança na sequência de um ano de ouro para o turismo de Cascais, com mais de 1,2 milhões de dormidas nos hotéis do concelho.
 


“O anúncio do investimento do grupo Intercontinental é a cereja no topo do bolo de um ano extraordinário para o turismo em Cascais: batemos recordes de dormidas, de taxa de ocupação e temos o preço médio mais alto do país”, salienta Carlos Carreiras. Para o presidente da Câmara de Cascais, a entrada do IHG é um sinal de que melhores tempos estão ainda para vir. “É uma prova de que os investidores confiam na estratégia que temos vindo a desenvolver em Cascais e, sobretudo, antecipam ainda melhores resultados para o futuro, com impacto na criação de emprego e mais valor para o concelho. Isso é bem claro na perspetiva dos responsáveis do IHG”, reconhece Carlos Carreiras.    


O investimento do maior grupo hoteleiro do mundo no Monte Estoril é também altamente simbólico. Trabalhado como ativo turístico de elevado prestigio dentro da marca Cascais, o Estoril tem vindo a conhecer um período de forte afirmação nos últimos quatro anos. Porém, 2015 está destinado a ser o ano internacional de Cascais e de todas as suas marcas bandeira, em especialmente a marca Estoril.


Com a sua promoção assente em grandes eventos (ver lista em baixo), entre os quais se destacam as Conferências do Estoril, o Lisbon & Estoril Film Festival, o Global Champions Tour ou o Millenium Estoril Open, pela primeira vez em 25 anos jogado no local que lhe empresta o nome, o Estoril entra na rede de promoção global do Intercontinental Hotel Group.


Com receitas na ordem dos 1,8 mil milhões de euros anuais em 2014, 120 mil postos de trabalho, 4800 hotéis oferecendo 710 mil quartos em quase 100 países, o IHG é indiscutivelmente a maior rede de hotéis do mundo. O interesse do grupo pelo concelho posicionará Cascais no segmento premium da rede. 


“Há uma partilha de valores e uma filosofia de vida comum ente o IHG e Cascais: qualidade, cosmopolitismo, distinção, são valores tanto do grupo como do Estoril. Esta é uma associação mutuamente benéfica. Com o IHG entre nós, o charme e o apelo de Cascais no mundo será ainda maior”, conclui Carlos Carreiras.


Conheça mais sobre os eventos programados para o Estoril em 2015:



Millennium Estoril open
Estoril Jazz
Conferências do Estoril
Torneio internacional de bridge do Estoril
Estoril Foot
Triatlo do Estoril
Estoril Open de Golf
Ibercup Estoril
Estoril Political Fórum
Lisbon and Estoril Film Festival
Feira de Artesanato do Estoril
Festival Estoril Lisboa
Estoril Racing Festival

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0