CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Milhares no Carnaval da Malveira e Janes

A Av. Nossa Sra. da Assunção, na Malveira da Serra, transformou-se, domingo, 26 de fevereiro, num verdadeiro sambódromo. Com o sol a sorrir e as nuvens à distância, a alegria dos marchantes contagiou populares de todas as idades. Terça-feira, 28, o desfile regressa a partir das 15h00.
 
Milhares de pessoas marcaram presença domingo na Malveira, para ver passar o desfile carnavalesco. Depois de meses de trabalho, "os gigantes da folia" sairam à rua trajados a rigor para uma festa que se faz com a participação de todos, incluíndo a Câmara Municipal que apoia o trabalho dos grupos. Com um número recorde de carros alegóricos, fator que contribuiu para alguma demora no desfile, a festa contou este ano com uma novidade: os grupos ensaiaram coreografias que executaram em plena rua para dar ainda mais colorido à folia.
 
O tema dominante proposto pela Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira foi “A Selva” e, um pouco de todos os locais do concelho, compareceram tribos antigas prontas a exibir os melhores produtos da imaginação.
 
Atrás da charanga de “Os Tarrabuças”, os pais deste Carnaval a celebrar 37 anos, vieram crocodilos, girafas, macacos, pavões, leopardos, canibais, e muito mais do que uma selva tem para oferecer. À festa juntou-se também a Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira, que este ano prestou homenagem à saudosa Feira Popular, recriando o Poço da Morte, o Carrocel, a entrada da feira e muito mais.
 
“Olha que bem que dançam!”, exclamava uma mãe babada por ver a filha entre os mascarados dançarinos. “Assim vale a pena”, comentava-se entre os espectadores do desfile. "Estes carros estão o máximo!"
 
Nos altifalantes dava-se conta da importância da festa: “os nossos restaurantes estão cheios desde as 10h00 da manhã. Ninguém quer ficar sem provar as nossas maravilhosas favas com entrecosto!” E para quem não alinhasse neste pitéu saloio, havia sempre as filhoses e o “café da velha” na Sociedade.
 
Na próxima terça-feira já sabe: vá cedinho para deixar o carro bem estacionado – o trânsito será cortado perto das 14h00 para segurança de todos – e junte-se à festa!
 
15h00 | Corso na Malveira da Serra e Janes (Rua Francisca Correia Nunes e Av. N. Sra. da Conceição) com:
– Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra 
– Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira 
– Grupo Musical e Desportivo 31 de Janeiro de Manique de Baixo, 
– União Recreativa da Charneca, 
– Grupo Desportivo Zambujeiro, 
– Motoclube de Vespas do Estoril
– Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Cascais
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0