CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Nova Loja Geração C abre no Estoril junto ao mercado e Junta de Freguesia do Estoril

A partir de dia 7 de março a freguesia do Estoril passa também a dispor de uma Loja Geração C, espaço municipal dedicado à juventude do concelho de Cascais. Depois de abrir lojas em Cascais, Alcabideche, Carcavelos, Trajouce, em S. Domingos de Rana, e S. Miguel das Encostas, em Carcavelos, a Câmara Municipal de Cascais alarga para seis as lojas da rede Geração C. O novo espaço fica no Largo D. Amália Rodrigues, n.º 6, junto ao mercado e Junta de Freguesia do Estoril.

Espaços descentralizados de informação dirigida à juventude, as lojas Geração C são também pontos de acesso às novas tecnologias de informação e a serviços de proximidade para os jovens de todo o concelho.


A nova loja do Estoril junta-se aos espaços já em funcionamento em Cascais, Alcabideche, Carcavelos, São Miguel da Encostas e Trajouce, alargando para seis as lojas da rede Geração C. Durante o ano em curso a rede será ainda com uma nova loja, a abrir na Parede, e passando a estar presentes em todas as freguesias do concelho.


Nas Lojas Geração C os jovens residentes no concelho têm acesso a um vasto leque de informações relacionadas com desporto, cultura, lazer, formação, emprego, entre outras, as quais promovem a geração de conhecimento, massa crítica e capacitação para a mudança. Ao mesmo tempo estes espaços promovem a igualdade de oportunidades e a proximidade no acesso à informação, através da descentralização de meios, privilegiando as novas técnicas de informação e novas estratégias de comunicação.


Além disso, nestes espaços os jovens encontram ainda serviços especializados nas áreas da Orientação Vocacional e Profissional [GO] e serviços de saúde como planeamento familiar, nutrição e de psicologia [Espaço S – Saúde e Sexualidade]


Serviços disponíveis nas Lojas Geração C | Espaço Internet, Espaço de Consulta e Leitura e de Atendimento para acesso a informações nas áreas de Ensino e Formação, Associativismo, Cursos/Workshops, Atividades e Eventos, Tempos Livres, Turismo e Mobilidade. Serviços de Cartão Jovem e Cartão de Alberguista.


Mais informações em www.geracao-c.com

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0