CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Políticas de Cascais lideram dentro e fora de portas

No espaço de uma semana, cinco prémios e distinções nacionais e internacionais.

As medidas inovadoras que Cascais tem implementado em diversas áreas da vida social têm merecido reconhecimento em Portugal e além-fronteiras. Verdadeiro exemplo de concelho que promove localmente um ecossistema de inovação, onde a sua estrutura alia sinergias de cocriação com a comunidade, com o objetivo de melhorar o dia-a-dia dos munícipes, em Cascais são identificadas necessidades, experimentam-se e criam-se soluções e, por fim, validam-se as políticas locais de administração pública. E os resultados está à vista! Nos últimos cinco dias, Cascais foi galardoada com cinco prémios ou distinções por entidades tão prestigiadas como as Nações Unidas, Conselho Europeu de Inovação, ISCTE e outros.

Conheça todas as políticas públicas vencedoras de Cascais:

“Programa Vida Cascais” vence Prémio de Políticas Públicas do ISCTE

O ISCTE premiou o “Programa Vida Cascais” no âmbito da 3.ª edição do seu Prémio de Políticas Públicas, ao reconhecer que esta foi a medida que mais se destacou ao nível da administração local no último ano em Portugal, em especial no quadro da pandemia Covid-19, contribuindo para a recuperação na área da saúde.

Na cerimónia de atribuição de distinções, que decorreu no ISCTE, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal, anunciou que o prémio pecuniário, que é de 5 mil euros, associado ao que Cascais já recebeu do primeiro prémio do ano passado com o projeto “Fábrica de Máscaras” (5 mil euros), será duplicado e transformado em Bolsas de Estudo para os munícipes.

Mais sobre a atribuição deste Prémio AQUI

Segunda cidade mais inovadora em ascensão da Europa

O segundo lugar do título “Cidade mais inovadora em ascensão da Europa” foi atribuído a Cascais, em Bruxelas, no âmbito da Cimeira do Conselho de Inovação, promovida pela Comissão Europeia, mais especificamente pelo Conselho Europeu de Inovação - Projeto "Horizon Europe". Este reconhecimento vale um prémio no valor de 50 mil euros para apoiar iniciativas ligadas à Inovação.

Saiba porque razões Cascais recebeu este galardão AQUI

Sustentabilidade de Cascais está de parabéns

Cascais foi distinguido no âmbito do desenvolvimento sustentável, de entre os 61 municípios que já aderiram à Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mostrando assim o seu empenho em colocar as várias dimensões da sustentabilidade no centro das suas políticas e da sua ação diária, visando cumprir os 17 ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) proposta pela Organização das Nações Unidas.

Assim, foi atribuído à autarquia o Selo ODSlocal em duas categorias (Dinâmica e Desempenho), como resultado do cumprimento nos indicadores de referência incluídos no Portal ODSlocal (99 indicadores).

Mais informações sobre esta certificação AQUI

"Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2021”

A bandeira de "Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2021” está em Cascais. O prémio, atribuído em Coimbra, destaca Cascais pelas boas práticas de apoio às famílias nas mais variadas áreas de intervenção.

Proteção Civil e Ambiente premiados pela redução do risco de catástrofe

O Projeto “O Parque é nosso”, da área da Proteção Civil, venceu o Prémio Damir Čemerin, galardão atribuído pelo Gabinete Europeu para a Redução do Risco de Catástrofes, das Nações Unidas (UNDRR). Dinamizado pela Cascais Ambiente, esta distinção é o reconhecimento da aplicação de Soluções Baseadas na Natureza no apoio à redução do risco de catástrofe, em particular pela abordagem holística na prevenção dos riscos e pelo envolvimento da população.

SJ/CMC

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0