CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Radio Amadores promovem Cascais em todo o mundo, 16 e 17 de junho | Forte de S. Jorge de Oitavos, Cascais – Estrada do Guincho

Como forma de divulgação do concelho de Cascais, a Associação de Radioamadores da Linha de Cascais promove, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, dias 16 e 17 de junho, um encontro de radioamadorismo no Forte de S. Jorge de Oitavos. A partir de uma estação especial montada para o efeito, os radioamadores vão efetuar contatos para todo o mundo, dando a conhecer o concelho.

Este evento será apadrinhado e contará com a presença de António Sala, voz da rádio e é ainda marcado por um espetáculo de acrobacia aérea em frente ao Forte de Oitavos com duas aeronaves do Team Aerobática, sábado dia 16, às 17h00.


Além de promover o concelho pelo mundo fora, este encontro visa também divulgar o radioamadorismo junto dos jovens e adultos reformados, como prática científica na investigação das radiocomunicações.


Os radioamadores vão demonstrar que, de forma autónoma, e a partir de um só equipamento, conseguem falar para todo o mundo. Através de onda-curta, satélite, televisão de amador, código morse, entre outras formas, os contatos por radioamador permitem, por exemplo, falar com um navio, com um avião, ou com uma nave espacial.


Considerado de utilidade pública, o radioamador assume um papel importante em diversos contactos mundiais e em situações de emergência (SOS, Mayday), sobretudo quando outros meios de comunicação ficam inoperativos.



Mais informações em http://www.arlc.pt/index.php/a-arlc/atividades/122-oitavos

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais