Está aqui

Bancos do Bebé

Os dois Bancos do Bebé existentes no concelho de Cascais pretendem dar resposta às necessidades básicas e específicas dos bebés cujas famílias se encontram em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Este é um apoio gratuito às mães grávidas e aos bebés até aos 3/4 anos (inclui enxovais completos de roupa de bebé e de cama, leites, fraldas, produtos de higiene e artigos de puericultura como camas, berços e brinquedos).

O Banco do Bebé, situado em Alcabideche é dinamizado pela Fundação A.J.U. - Jerónimo Usera que, sempre que se justifique, encaminha as famílias para o Projeto Bebé ao Colo que, em articulação com o ACES – Cascais CCCare, presta formação e apoio às famílias no domínio da parentalidade e dos cuidados do bebé e da criança.

O Banco do Bebé, situado em Matarraque, denominado “Berçario” é dinamizado pela Associação de Solidariedade Social Casa da Sopa Mãe Maria de Nazaré que, mediante avaliação das situações proporciona, apoio alimentar específico para bebés como seja leites, papas e boiões de peixe ou fruta, fraldas e produtos de higiene antialérgicos para bebés e crianças até aos 4 anos.

A Câmara Municipal de Cascais dá apoio financeiro para a aquisição de bens às referidas instituições.

Contatos
Contatos

Fundação A.J.U. – Jerónimo Usera
Rua Amália Rodrigues, 159, Abuxarda - Alcabideche
Telefone: 214821442
ajusera@gmail.com
Aconselha-se marcação prévia

Associação de Solidariedade Social Casa da Sopa Mãe Maria de Nazaré
Rua do Parque, lote 1 r/c Dtº Matarraque - São Domingos de Rana
casamarianazare@gmail.com
Horário: 5ª feiras das 15h às 17h
Aconselha-se marcação prévia
 

Divisão de Desenvolvimento de Recursos Sociais
ddes@cm-cascais.pt
Telefone: 21 481 57 81 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais