Está aqui
Participação e Colaboração Cidadã
> Informação e atenção ao cidadão
- Guichet de atenção ao cidadão e mecanismo online para realizar consultas
- Sede eletrónica para a consulta do estado de procedimentos administrativos
- Notícias sobre atuações municipais
- Boletim Municipal
- Redes sociais municipais
- Agenda de atividades municipais
- Horários e preços dos estabelecimentos e serviços municipais
- Informação atualizada sobre cortes no transito e incidências nos serviços municipais
- Informação atualizada sobre a situação medio ambiental no município
- Diretório atualizado de associações e entidades vizinhas do município
- Lista de impostos, taxas e preços municipais (Diário da República)
- Lista de impostos, taxas e preços municipais (Câmara Municipal de Cascais)
- Caixa de Correio para Reclamações e Sugestões
- Dados sobre o volume e tipo de queixas e/ou sugestões por unidade/serviço/área de gestão
- Dados sobre o cumprimento do direito de oposição
- Módulo na web institucional que permite a acessibilidade universal a informação publicada (em atualização)
- Informação relativa à transparência
- Data da última atualização ou revisão de toda a informação publicada relativa a transparência
- Avaliações do Município por entidades e organizações vinculadas à transparência | 50 Maiores Cidades – Dyntra Portugal
- Avaliações do Município por entidades e organizações vinculadas à transparência | Índice de Transparência Municipal - Transparência Internacional Portugal
> Grau de compromisso com a cidadania
- Portal de Participação: Ferramentas de participação online
- Canais abertos de participação para a recolha de propostas para a elaboração dos orçamentos municipais
- Propostas ou petições aos órgãos de governo da Câmara Municipal
- Conselhos Municipais de participação cidadã
- Política e critérios de qualidade dos serviços municipais e as suas avaliações
- Mecanismos de regulamentação colaborativa
- Área delegada de transparência e/ou governo aberto e participação cidadã
- Caixa de Correio do/a Presidente
- Comunicação de incidências municipais
- Relatório relativo à resolução de incidências
- Canal ou Caixa de Correio para denunciar práticas pouco éticas no seio da administração
- Relatório de Sustentabilidade do Município (Sustainability Reporting)
- Memória anual de atividades desenvolvidas pelo município
- Prestação de Contas
> Acesso a Informação Pública
- Ferramenta ou canal online que permite solicitar informação
- Informação sobre o direito de acesso
- Estudo estatístico periódico sobre as petições (em atualização)
- Órgão ou departamento ad hoc competente encarregado de processar e realizar o seguimento das solicitações de acesso a informação