CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais é cenário de produção cinematográfica internacional | “Indomitable Will” traz ao concelho equipa de argumentistas de Hollywood

O Hotel Palácio foi hoje palco da apresentação do filme “Indomitable Will”, uma co-produção cinematográfica luso-húngaro-americana, baseada no livro autobiográfico “De Budapeste ao Estoril – Uma Vontade Indomável”, de Edle Hubay Cebrian.

Com um investimento que ronda os 15 milhões de dólares, parte do filme será gravado entre Cascais e o Estoril, contribuindo para promover a imagem de Cascais a nível internacional. A apresentação foi feita pelo promotor do projeto, Lászlo Hubay Cebrian – filho da autora do livro e testemunha viva da história - e pelos argumentistas de Hollywood Allan Loeb – Wall Street: Money never sleeps – e Greg Pritikin – Surviving Eden.


A película contará a história da uma família aristocrata húngara em fuga durante a Segunda Guerra Mundial que, após um difícil percurso, encontrou em Portugal o seu refúgio, primeiro em Ílhavo e depois no Estoril. Lászlo Hubay Cebrian é presidente da Fundação Cascais e vive há vários anos no concelho.


Nos próximos dias, a equipa de argumentistas, em conjunto com os produtores Darin Dusan e Mitchell Peck, estará nas ruas de Cascais para conhecer os cenários naturais da região onde se passam algumas das cenas do livro a serem transportadas para o filme, nomeadamente o Hotel Palácio, o Guincho e as paisagens do Parque Natural de Sintra-Cascais. O filme será, assim, um verdadeiro postal ilustrado do concelho.


Os produtores esperam começar a gravar a película no final deste ano, devendo a estreia de “Indomitable Will” acontecer em 2015 nos Estados Unidos.

Sugerimos também

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65