CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Praça Central do Empreendimento da Adroana requalificada ganha novo espaço verde e de lazer | Inauguração dia 23 março | 16h00 | Largo do Amor Perfeito

Os moradores do Empreendimento da Adroana contam agora com uma nova praça central. Fruto de uma intervenção conduzida pela Câmara Municipal de Cascais com a parceria de diversas entidades e com apoio de fundos do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, o Largo do Amor Perfeito oferece agora novas zonas de lazer, mais adequadas às necessidades de todos. A inauguração terá lugar dia 23 de março, às 16h00 e conta com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

O programa deste dia de festa arranca logo de manhã, às 10h30, com a ação coletiva “Vamos Limpar o bairro”, que visa sensibilizar todos os moradores para a necessidade de cuidar dos espaços públicos do seu bairro. Durante todo o dia haverá muita animação integrando momentos musicais, jogos para todas as idades e a plantação de uma árvore que simboliza o início de um novo ciclo no bairro.


A intervenção é da responsabilidade da empresa municipal Cascais Ambiente, sendo que todo o projecto se integra na iniciativa municipal “Eu cuido do meu bairro”, a qual conta com a parceria da empresa municipal Cascais Envolvente e entidades com ações no local, tais como a Cooperativa TorreGuia, Fundação Aga-Khan, Cultursol, Cruz Vermelha Portuguesa e do Grupo de Moradores da Adroana.


Com um apoio financeiro do QREN no valor 87.249 euros foi possível recuperar um espaço que se encontrava degradado, não respondendo às necessidades da população residente. Agora, com zonas verdes diversificadas, novas áreas de estadia e uma nova zona de jogos para crianças a partir dos 12 anos, o Largo do Amor Perfeito traz nova vida ao bairro onde habitam mais de 1000 pessoas.



PROGRAMA


10h30 | Início da atividade “Vamos Limpar o bairro” | ação coletiva de limpeza do bairro realizada pelos moradores. Apoio da Cascais Ambiente no fornecimento de materiais.
11h00 | Sessão de sensibilização ambiental | organizada pela Cascais Ambiente, departamento de Responsabilização Ambiental, público-alvo os residentes do empreendimento
14h00 | Atividades de animação juvenil no novo espaço | jogos e dinâmicas organizadas pelos parceiros locais tendo em vista a ocupação positiva da nova praça. Demonstração por parte da empresa que montou os equipamentos juvenis das possibilidades de utilização dos mesmos.
14h00 | Início de atuações musicais | espaço de atuações de diversos grupos musicais, nomeadamente Escola de Música Michel Giacometti, grupos de música africana
15h30 | Plantação de uma árvore | atividade de plantação de uma árvore na nova praça central, pelos alunos da Escola Nº3 de Alcoitão, atividade organizada pela Cascais Ambiente.
16h00 | Inauguração da nova praça | intervenção de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.


 


 


 



 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0