CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Medidas COVID

REFEIÇÕES ESCOLARES ASSEGURADAS A TODOS OS NÍVEIS DO ENSINO OFICIAL
 
A Câmara Municipal de Cascais disponibiliza a todas as crianças do pré escolar e alunos de 1º, 2º, e 3ºs Ciclos do ensino Básico e Secundário do escalão A e B de Ação Social Escolar, cujos encarregados de educação manifestem previamente o interesse, uma refeição (almoço). Esta refeição constituída por sopa, prato e fruta, e ainda o habitual leite escolar, será entregue em recipientes individuais apropriados, no estabelecimento de ensino de frequência ou noutro de proximidade a indicar.  
 
Para os alunos de JI e 1º Ciclo do Ensino Básico, a refeição inclui ainda o Lanche Escolar, para os alunos que manifestem o interesse.
 
O consumo da refeição terá que ser feito fora do estabelecimento de ensino. 
 
A refeição e Lanche Escolar serão gratuitos para as crianças/alunos do Escalão A e Escalão B. Os encarregados de educação das crianças/alunos do escalão C, também poderão solicitar a refeição, mediante o pagamento habitual (1,46€).
 
Para beneficiar deste apoio, os Encarregados de Educação deverão manifestar o seu interesse junto dos estabelecimentos de ensino respetivos.
 
Saiba mais sobre todas as Medidas COVID AQUI   
 
VÍDEO criado pela equipa da Santa Casa da Misericórdia - AEC - EB1 Padre Andrade e EB1/JI de Trajouce, testemunho do envolvimento da Comunidade 

 

ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS - TRABALHADORES DE SERVIÇOS ESPECIAIS
 
No âmbito das medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus (#covid19), elencadas no Decreto Nº 10- A/2020 e onde se inclui a interrupção/suspensão de atividades letivas, foram aprovadas regras específicas para auxílio aos Trabalhadores de Serviços Especiais.
 
Nesse sentido a Câmara Municipal de Cascais informa, que a partir do dia 22 de Janeiro de 2021 (inclusivé), os estabelecimentos escolares abaixo indicados, vão estar abertos das 09h00 às 17h00 (almoço incluído e gratuito), preparados para acolher os filhos dos trabalhadores que estarão mobilizados pela sua entidade empregadora ou pela autoridade pública.
 
Destinatários - Crianças entre os 3 e os 12 anos, que já frequentem o Jardim de Infância ou Escola de 1º ou 2º ciclos da rede pública e privada.
 
Os interessados que reúnam estes requisitos, poderão solicitar o acolhimento dos seus educandos, através do preenchimento do Formulário.
 
Escolas de Acolhimento
Agrupamento de Escolas de Alcabideche: Escola Básica Alto da Peça
Agrupamento de Escolas da Alapraia: Escola Básica Alapraia e Escola Básica/JI A. H. de Oliveira Marques

Agrupamento de Escolas de Alvide: Escola Básica e Secundária Alvide
Agrupamento de Escolas de Carcavelos: Escola Básica Lombos
Agrupamento de Escolas de Cascais: Escola Básica Branquinho da Fonseca
Agrupamento de Escolas da Cidadela: Escola Básica José Jorge Letria
Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo: Escola Básica Rómulo de Carvalho
Agrupamento de Escolas Ibn Mucana: Escola Básica Fernando Teixeira Lopes
Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo: Escola Básica Padre Agostinho da Silva
Agrupamento de Escolas da Parede: Escola Básica Integrada Santo António
Agrupamento de Escolas São João do Estoril: Escola Básica Galiza
 
Posteriormente, serão contatados pelo Departamento de Educação | Divisão de Planeamento e Gestão de Rede.
 
Departamento de Educação - veja aqui os Contactos