CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Projeto AEleva-te

Pioneiro a nível nacional, o projeto “AEeleva-te”, lançado no ano letivo 2019-20 pela Câmara Municipal de Cascais em parceria com o Movimento Transformers, está integrado no Programa de Capacitação Juvenil desenvolvido pela Câmara Municipal de Cascais.

Tem por missão de resolver o problema da falta de participação cívica e social da sociedade civil em Portugal, e no mundo.

Está a ser desenvolvido nas escolas do ensino secundário do concelho de Cascais, tendo como principais objetivos: - Potenciar as competências dos estudantes das Associações de Estudantes para que sejam os exemplos dentro das comunidades escolares; - Construir Associações de Estudantes com propósito e que trabalhem em rede.

Para tal, a CM Cascais, através da área da Juventude – Cascais Jovem – tem trabalhado com as associações de estudantes já existentes nas escolas secundárias e alunos interessados em formar Associações de Estudantes nas suas escolas. Para tal, organizou o Roadshow “Cria uma AE Socialmente Responsável”.

Pretende-se além disso, que as associações de estudantes sejam capazes de trabalhar em rede, partilhando as suas experiências com as outras associações.

A apresentação oficial do programa decorre na Conferência "Eleva o Teu Potencial", no Auditório da Casa das Histórias Paula Rego.

Um evento motivacional e inspirador com oradores jovens disponíveis para partilhar as suas experiências. Associações de estudantes e alunos presentes: • Escola Básica e Secundária Matilde Rosa Araújo • Escola Secundária de Carcavelos • Escola Frei Gonçalo de Azevedo • Escola São João do Estoril • Escola IBN Mucana • Salesianos de Manique • Escola Fernando Lopes • Escola Secundária de Alvide

Mais informações: capacitar.cj@cm-cascais.pt 

 

Mais informações sobre os Programas de Capacitação Juvenil da CM Cascais

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0