Está aqui

Conservação e Restauro

O conjunto de bens culturais administrado pela Câmara Municipal de Cascais é vasto e diversificado. Incorpora património imóvel, móvel e integrado, distribuído pelo edificado histórico, sítios arqueológicos, arte pública e acervo museográfico variado (artefactos arqueológicos, artes decorativas, documentos gráficos, etnografia, etc.), representando realidades tão diferenciadas quanto a sua natureza material e que, por isso, requerem ações de conservação e restauro consentaneamente diversas.
O Núcleo de Património Histórico e Cultural da Câmara Municipal de Cascais promove a realização de todas as ações de conservação e de restauro necessárias para a preservação futura dos bens culturais existentes sob a tutela do município, seja por administração direta ou por contratação externa, considerando que a quantidade de bens excede largamente a capacidade de execução apoiada nos recursos internos do Município. Esta equipa presta também apoio técnico a projetos ou intervenções de conservação e restauro que decorram em domínio privado, quando solicitado, ou resultem de processos sobre património classificado.
 
Consultório de Conservação e Restauro
Consultório de Conservação e Restauro
O Núcleo de Património Histórico e Cultural dispõe de um Consultório de Conservação e Restauro, destinado a apoiar os munícipes na satisfação de dúvidas pontuais acerca desta temática.
Qualquer dúvida e pedido de aconselhamento pode ser gratuitamente solicitada através dos seguintes contactos:
E-mail: património.cultural@cm-cascais.pt
Telefone: 214 815 316 (dias úteis:10h00-12h00)

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais